11 de fevereiro de 2014

NHAMI! – Pudim de freezer

Alou alouuuuuuu! Tudo bem com vocês amores ? Hoje eu vim aqui passar uma receita pra vocês mas, antes,quero contar pra vocês o meu maior desastre na cozinha: eu explodi o meu microondas, e como se não fosse bom o bastante eu fiz isso DUAS vezes, como ? NÃO FAÇO A MINIMA! Meu segundo nome é desastre, mas a vida continua! Eu sempre quis fazer pudim, mas pudim tem que mexer com forno e minha mãe morre de medo de eu explodir o forno também hihihihi, então quando eu vi essa receita fiz na mesma hora, e ficou ótimo (meu pai amou), e se deu certo comigo, vai dar certo com você, tenho certeza hahaha. 

Ingredientes: 
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite ( previamente gelado)
1 xícara de chá de leite
1 pacote de gelatina sem sabor
3 colheres de sopa de açúcar (para a calda, eu coloquei 5 colheres, achei que a calda ia ficar bem pouca.) 

Modo de preparo:
Hidrate a gelatina em pó sem sabor (no saquinho vem as instruções de como hidratar) e dissolva no leite.
Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea – reserve.
Em uma fôrma de pudim coloque o açúcar e mexa bem até dissolver e formar uma calda, unte toda a forma.
Coloque a mistura batida no liquidificador,leve ao freezer por aproximadamente 1 hora, desenforme e sirva e depois, manter em geladeira.




Fácil não é ?? E para desenformar fácil, passe uma faca umida ao redor da forma, no meu caso ele saiu inteirinho. Não fica tão doce quanto o pudim tradicional, mas fica uma delicia! Fiquei tão feliz que fiz quase uma sessão de fotos do pudim (quem me segue no twitter e instagram sabe comofiquei feliz)! Não é todo dia que eu saio vitoriosa da cozinha hahhaha.

Ficou lindo né ? hahaha. Espero que vocês consigam fazer aí! Quem conseguir, manda foto pra mim lá no twitter @rawrjullia e comenta aqui!!!

Xx,ju


Nenhum comentário:

Postar um comentário