1 de agosto de 2011

Você no Let's Froze + Disturbios Alimentares

Oi galera, eu sou a Isabella Santos, e hoje estou dando uma de blogueira no Lets Froze *-* E vou falar sobre um assunto – polemico – muito importante, Bulimia e Anorexia. Um dos assuntos que na maioria dos pais não percebem ou acham que nunca vai ocorrer com seus filhos é a bulimia e a anorexia. Gente isso é muito grave, por exemplo, a bulimia muitas vezes passa despercebido pelos pais esse transtorno porque na frente ela parece uma pessoa com hábitos normais de ingestão de alimentos, mais quando estão só comem compulsivamente alimentos calóricos, essas pessoas não tem controle sobre si mesma ,elas induzem vômitos, usam laxantes, diuréticos,  e praticam exercícios físicos de forma obsessiva.Então galera um conselho não entra nessa ,não precisa comer compulsivamente ,come uma quantidade boa, ou seja aquela quantidade não muito grande nem pequena demais, que de pra você ficar sem fomes de duas á três horas,e podem sim comer  de vez em quando algumas guloseimas viu garotas ? .Outro assunto é a anorexia  já é o contrario da bulimia ,a pessoa que sofre anorexia ela priva-se de comer qualquer coisa ,tem emagrecem muito e mesmo sendo magras quando olham para o espelho se vêem gordas ,tornado isso uma obsessão para emagrecer. Nos dois casos tanto na bulimia ou na anorexia as pessoas são depressivas, então uma forma de tratamento é os antidepressivos, tratamentos psicológicos, psciquiatricos, terapias.
Aqui vai um exemplo de famosas, que sofrem – sofreram – de distúrbios alimentares:
Demi Lovato
Pressão, fama, ser linda... tudo em cima dela, aí a cantora não agüenta né ?
Ela foi internada no ano passado para tratar de distúrbios alimentares e automutilação,de acordo com ela “Se você está passando por este período negro, procure sua família e amigos, fale com eles. Não se arrisque! É muito importante que você coloque para fora os seus sentimentos. Mas não faça mal a seu próprio corpo, porque ele é sagrado. Eu quero dizer a cada menina que tem transtorno alimentar ou que tenha prejudicado a si mesma de alguma forma, que seja digna da vida e que sua vida tem sentido. Você pode superar qualquer coisa. Sim, em alguns momentos eu tenho vontade de colocar meu jantar para fora. Vou lidar com isso pelo resto da minha vida, é uma doença crônica. Acho que não vai ter um dia que não pense sobre comida ou sobre meu corpo, mas tenho de conviver com isso”,


Siga o exemplo, tratem, é uma doença seria!
Falem com seus pais, peça ajuda.
Bom é isso lindas, se quiserem saber mais sobre mim...
Sou Isabela Cabral Dos Santos, tenho 13 anos, estudo na mesma escola que a Caju, Yasmin e Marielle.
Gosto muito de escrever e pretendo ser médica *-*



Me adicionem no orkut .  

Beijos <333

Editora do Texto: Caju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário