19 de março de 2011

Gírias :p

Fala Meu povoooooooooo ! kkk' , tudo bem pessoal ?! então gente sentiram minha falta , fiquei um bom tempinho sem posta , mais agora eu to de volta e super inspirada :D , primeiro eu quero dar os parabéns para a Yaasmim Ramos , a nova blogueira da equipe Let's Froze , seja bem vinda linda*-*
Então vamos a matéria hj vamos falar sobre uma coisa que tá na boca de todo mundo hj em dia , são as GÍRIAS pooooow , eu amo fala gíria , só que eu as vezes extrapolo no negocio e feio , nesse post , vou comenta sobre as gírias que são super faladas aki na minha cidade , blz ?!

vamos começar com essas assim eu coloco os nomes depois falo o significado de cada uma .

1- Cabrera
2- Fraga

3- Pá
4- tá ligado

5- Fita
6- dragão

7-peita
8-bagulho

9-Nervosa
10- vei kk'



Significados :

1- Sai sua cabrera , kkkk' eu uso bastante essa aki , tipo aquela menina que adora te atazana as ideia , todo dia , todo tempo toda hora , e ainda que se paga de gostosa no colégio , essa é a menina cabrera .

2 - Fraga , aaaaaaah essa aki a Jú boio na hora que eu falei kkkk' , fraga é tipo , Sabe ou entendi o que eu to querendo dize , tipo isso .

3- Pá , nossa pensa , isso pega do nada se completa uma frase com essa palavrinha e ela praticamente não tem significado nenhum , ela é um AI substituido .

4- tá ligado , pooow num só telefone , Nossa , é tipo tá entendendo praticamente isso não tem mto segredo .

5- Fita , meu amigo fala isso toda a hora , mais ele fala bem assim , OOW ANNA COMPARTILHA A FITA AI COM OS IRMÃOS e eu racho de dá risada , fita é negocio , coisa ou objeto .

6- Dragão , é gíria usada por gente que fuma , tipo alguns amigos meus ECA ;s , é ESQUEIRO .

7- Peita , Nossa essa eu ri mto eu pensei que era uma coisa mais era outra totalmente diferente kkk' , peita é Blusa pros Mano aki da cidade kkkk' .

8- Bagulho , eu falo isso pros professor , quando eu esqueço alguma coisa , essa palavra me ajuda , mais bagulho é DROGA ;s tenso ;x

9- Nervosa , NÃO É MENINA NERVOSA DEBBIE *-* , significa uma menina bonita , gostosa e talz kkk' .

10 - Vei , Nossa quando eu cheguei aki ( eu só paulista , morro no paraná faz 3 anos ) todo mundo vivia falando vei , no final de cada frase no começo toda hora era vei pra lá vei pra lá kkk' , o VEI é o mesmo do MANO , do CARA , do PARÇA e outros ai , é amigo gente , e hj em dia , eu não consigo mais para de fala , paree que entra na mente e não sai mais vei kkk' VIUU Oo .


Gente então é isso , falem também das gírias das cidades de voces kkkk' ...

Beijos lindos da minha vida *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário